DEUS O ESPÍRITO ETERNO IMORTAL PURO INEFÁVEL INDESCRITÍVEL ONIPRESENTE ALÉM DE TODO UNIVERSO COSMOS, A MÃE TERRA SAGRADA DIVINA ABENÇOADA, A FONTE QUE TUDO É, A FONTE IMORTAL, ETERNA, INFINITA ABSOLUTA, INEFÁVEL, DIVINA,ETERNA...ONIPRESENTE... ONISCIENTE... ONIPOTENTE... OFERECE ESCOLHA .. DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO, DO NOSSO ESPÍRITO ... O SEU EU VERDADEIRO, O SEU CRISTO PURO DIVINO IMORTAL INTERNO... VOCÊ ESTA AQUI PARA RECORDAR QUEM VOCÊ REALMENTE É ... !!! LAVÍNIA HARUÊ TRIPOLONI
Praticamente
no centro do cérebro humano, numa glândula chamada pineal, é produzida
uma substância chamada DMT (dimetiltriptamina). Em altas quantidades
(maiores do que as encontradas normalmente no cérebro), o DMT é
altamente psicoativo. Algumas espécies de plantas, especialmente na
Amazônia, possuem essas quantidades mais elevadas de dimetiltriptamina
em sua composição. Porém, se ingerida sozinha, a molécula do DMT é
metabolizada por uma enzima no nosso organismo (Monoamina Oxidase, ou
MAO), e perde seu efeito.Povos indígenas da América do
Sul e Central descobriram com uma precisão científica há centenas, quiçá
milhares de anos, que a combinação de duas espécimes vegetais distintas
resulta numa bebida capaz de anular a quebra das moléculas e permitir
que o efeito da DMT seja sentido em sua plenitude. Ayahuasca é o termo
de origem quichua (que pode ser traduzido curiosamente como "cipó dos
mortos") dado à esta bebida resultante da combinação de alcalóides
inibidores da MAO com DMT. Na prática, é a infusão do cipó caapi (que
contém inibidores da MAO) e das folhas do arbusto chacrona (ou outras
espécimes que contêm DMT), ambos originais da Amazônia.Neste
documentário originalmente veiculado pela BBC, o ativista australiano
Dean Jefferys mergulha com a esposa grávida e uma filha pequena em uma
expedição pelo Equador, de onde é guiado por um xamã pelos caminhos
sagrados das plantas e seus efeitos sobre a psique humana. O filme tem
um ponto forte em não se restringir à temática espiritual – resistindo a
cair na mera apologia do uso do chá -, ao abordar questões políticas e
sociais relevantes, como os conflitos entre a indústria do petróleo, com
sua gana "civilizatória" (com a qual entra sem pedir licença em
território - e subsolo - estrangeiro), e os índios, que defendem-se e
até antecipam os movimentos do invasor com a ajuda da "sabedoria das
plantas".
Para
os índios, aliás, as plantas de poder seriam meros porta vozes para os
ensinamentos da Mãe Natureza, que fala a seu modo através de todos os
seus elementos - animais, plantas, solo e insetos. Tudo espantosamente
sintonizado ao conceito de Gaia, cunhado pelo cientista James Lovelock
na década de 70 para explicar o planeta Terra como um organismo vivo,
que torna-se cada vez mais atual e presente na comunidade científica
contemporânea.
Contrariando
o avanço do capitalismo petrolífero e da violenta guerra às drogas, que
fazem da ayahuasca substância proibida em alguns países desenvolvidos,
cientistas e ativistas (dentre os quais o "guru" psicodélico Terence
Mackenna, entrevistado em Iquitos pouco antes de morrer) comentam o tema
e protestam pacificamente por liberdade de expressão e de direitos
sobre seus próprios corpos e mentes. E o cineasta descobre coisas
incríveis sobre a apurada percepção de si e dos outros que os índios
dominam.
O
filme é uma rápida iniciação em um assunto cuja profundidade só pode
ser vivenciada pessoalmente, mas cumpre bem com o seu papel, ajudando a
desmistificar o conceito de "droga de maluco" ou de culto religioso que
permeia a idéia dos rituais que fazem uso da combinação de plantas. No
Brasil, a ayahuasca é popularmente - e erroneamente - conhecida como
"Santo Daime", na verdade nome de um culto de origem cristã que faz uso
do "chá" de ayahuasca em seus rituais (e que tem uma pontinha no filme).
"Shamans of The Amazon" (2002 - Austrália) - Dirigido por Dean Jefferys. Site Oficial. Edição de 10 minutos. Legenda em Português (Brasil).
Elenco:
Terence Mc Kenna, Rick Strassman, Yatra De Silvera Babosa, Henrique e
Rafael, Shamans do Equador e do Peru, Pablo Amaringo.
SINOPSE SHAMANS OF THE AMAZON. Xamãs da Amazônia, é um relato pessoal do cineasta, Dean Jefferys, retornando para a Amazônia com sua companheira e filha de um ano de idade.
Eles
embrenham-se no coração da selva equatoriana para atender a dois xamãs
da Amazônia para conhecer e experimentar o ritual alucinógena ayahuasca
antiga.
O
filme leva o espectador a uma fascinante e íntimo olhar para os xamãs
da Amazônia, sua cultura e rituais que estão desaparecendo rapidamente.O
ritual da ayahuasca é milenar.
Diz-se
que a ayahuasca permite que o xamã para entrar em outras dimensões, as
curas xamânicas, as batalhas clarividência complicado, iniciações, o
intercâmbio de conhecimentos ancestrais e de comunicações com a planta,
animal e do espírito do mundo é possível.
O ritual da ayahuasca envolve o consumo de uma combinação de duas plantas alucinógenas na presença de um xamã treinados.
Usando a narrativa em primeira pessoa o vídeo seguinte Dean e sua família, viagem, para se reunir com os xamãs da Amazônia e explorar este mundo misterioso psicodélico.
A
viagem leva Dean ao redor do mundo para se encontrar com pessoas de
vários países ocidentais que têm desenvolvido a sua única próprio estilo
dos rituais da ayahuasca.
Dean participa de rituais de ayahuasca onde filmado ele bebe a poção de ayahuasca com ambos Amazônia e "new age" xamãs, dando relatos em primeira mão de suas experiências.
Xamãs
da AMAZON examina os efeitos do mundo exterior está tendo sobre os
xamãs da Amazônia e explora como eles e os rituais da ayahuasca estão se
adaptando a essas mudanças.O programa examina como e porquê deste
antigo ritual está agora se espalhando ao redor do mundo,
concentrando-se em vários indivíduos ocidentais e membros religiosos que
usam ayahuasca.
O
vídeo examina a legalidade do uso da ayahuasca para o xamã da Amazônia,
a ocidental curiosos e pessoas que querem começar o uso da ayahuasca
legalizada para suas buscas espirituais.
Em Amesterdão, Dean encontra Yatra Silvera de Barbosa
, uma mulher brasileira na casa dos quarenta anos, que foi correr
rituais de ayahuasca e importar legalmente nos Países Baixos desde
1994.Yatra tem vindo a desenvolver um programa que incorpora o uso da
ayahuasca para ajudar viciados em heroína abandonar a sua dependência.
Yatra descreve a invasão policial da igreja do Santo Daime
em Amsterdã, onde os líderes espirituais de um ritual estão enfrentando
agora entre 7 e 15 anos de prisão para beber e servir ayahuasca.
O documentário relata a primeira demonstração pública sempre para legalizar ayahuasca e brevemente examina os efeitos da guerra global contra as drogas.
O vídeo examina a composição química da cerveja xamânica e ouvir como alguns novos "idade" alquimistas estão tirando .
Na Austrália, um ingrediente ativo da poção Dimethyltryptamine(DMT) é extraído de uma árvore nativa ou acácia mimosa. xamãs da Amazônia O vídeo descreve 's DMT uso tradicional entre algumas tribos amazônicas.
Um tema chave no filme é famoso explorador psicodélico mundo, conferencista e autor, Terence McKennaDMT, incluindo desde os anos sessenta. , que vem pesquisando e experimentando com alucinógenos
Quatro meses antes de morrer de câncer Terence Dean entrevistou em sua casa no Havaí.
Xamãs
da AMAZON utiliza a mais recente tecnologia de computação gráfica para
simular os sentimentos e as visões se tem durante o ritual da ayahuasca
ou experiência DMT.
A
experiência xamânica é ilustrada através da animação dos desenhos
elaborados de visões de ayahuasca por um xamã da Amazônia e do artista, Don Pablo Amaringo para ajudar a ilustrar as visões dos xamãs tradicionais.
Testemunhe
um dramático e violento levante de milhares de pessoas Amazônia
equatoriana, (o que inclui dois dos nossos personagens principais)
contra uma empresa petrolífera norte-americana que está destruindo as
florestas e poluir os rios locais.
Alguns
xamãs da Amazônia contemporânea está usando ayahuasca para determinar
suas estratégias de luta contra as companhias de petróleo e outros
invasores de suas terras tradicionais.
À
medida que a crise que enfrenta os xamãs da Amazônia as mudanças com o
tempo, faz assim a sua utilização e aplicação da ayahuasca.
Da mesma forma alguns ocidentais parecem estar usando ayahuasca para
receber o conhecimento, entender sua relação com a natureza e procurar
as visões de como melhor lidar com a actual ameaças ambientais globais.
Rafael vinha com Ayahuasca
Xamãs da Amazônia vai mostrar como os rituais de ayahuasca desses xamãs são parte integrante da sua vida e sua relação com a natureza.
Este é o tipo de relação com o reino natural muitas pessoas no mundo desenvolvido estão lutando para redescobrir.
Início do milênio, em um "dizer não às drogas era", o vídeo revela uma nova subcultura emergente, baseado em um antigo ritual de uso de plantas alucinógenas.
Numa
época em que os povos indígenas, sua cultura e nosso ambiente natural
estão experimentando mudanças dramáticas, o vídeo que analisa os xamãs
da Amazônia e seus rituais alucinógenos têm para oferecer.
A
profecia e suas nove previsões, falam de uma nova consciência que
redefine a vida humana e nos da uma visão cultural completamente
espiritual na terra. Cada manuscrito contem uma visão . São 9 Visões...
A Profecia Celestina foi escrito por James Redfield como parábolas de aventura.
O livro relata que um antigo manuscrito é encontrado nas florestas
peruanas, datado de 600 A.C, revelando segredos que estão mudando o
nosso mundo. São 9 visões que cada homem e mulher vão alcançar
sucessivamente, até atingirmos uma grande transformação espiritual na
sociedade humana. Propicia grandes revelações ao trazer perguntas e
resposta que intrigam ao homem desde o alvorecer da humanidade. Resgata
ao homem sua espiritualidade ainda adormecida fazendo-a renascer através
do conhecimento de si mesmo. É o ACORDAR. Muitos ainda dormem. Alguns
começaram a acordar, poucos despertaram.
Essa
transformação teve início a partir da sexta década do séc. XX. São
visões que a raça humana precisa conhecer relacionadas com questões que
intrigam os homens há muito tempo: Quem somos nós? O que é a
espiritualidade? O que significa estar vivo?
O
protagonista viaja pelo Peru, lançando-se em busca das Nove Visões.
Durante sua jornada nas antigas ruínas de Macchi Piccchu, ele supera
perigos, encontra pessoas que lhe revelam cada uma das visões e ainda
enfrenta grupos rivais que querem impedir a divulgação do manuscrito.
Ele acaba descobrindo que sua jornada é, na verdade, uma busca pelo
maior de todos os tesouros:
A COMPREENSÃO ESPIRITUAL
Cada
capítulo é um passo, um degrau na escada da evolução, onde o leitor
acompanha as aventuras de um homem descobrindo a sua própria verdade
através dos ?insights? que falam sobre o universo físico, a natureza
humana, até a evolução transcorporal eventual de nossa espécie.
Seu destino é chegar no alto das montanhas dos Andes e compreender o
significado contido nas nove visões anunciadas no manuscrito peruano. Ao
longo deste caminho, o leitor apreende e transporta pra dentro da
realidade do seu dia-a-dia cada uma das visões.
A essência da mensagem de Redfield é que o universo está composto de
energia e que está evoluindo para estágios cada vez mais elevados de
vibração desta energia.
Energia, se refere a energia pura encontrada nos átomos do hidrogênio,
às moléculas, a matéria orgânica, e evolui até um estado transcorporal.
Fora da matéria.
Este livro trata simplesmente de como obtemos e usamos energia. O
estágio final envolve os seres humanos que podem dirigir conscientemente
esta evolução, aprendendo adquirir a energia conectando-se à natureza,
meditando, trabalhando de alguma forma a seu auto-conhecimento.
Quando temos energia desta forma, podemos "aumentar as nossas
vibrações". Com uma vibração mais forte, podemos atingir melhor a nossa
psique e talentos. Quando não temos energia suficiente e não nos
conectamos a energia da maneira correta, acabamos indo de encontro aos
nossos ?dramas de controle? que é a forma que cada um tem de lidar com o
mundo e as pessoas que o cercam, numa espécie de disputa pela energia.
Outro aspecto interessante e bastante abordado no livro é o processo da
sincronicidade, das chamadas "coincidências", quando as coisas começam
acontecer em paralelo em diversos lugares ao mesmo tempo, ou quando
acontecem simplesmente por que tinham que acontecer e te trazem uma
espécie de aprendizado.
A Profecia Celestina é um livro que chegou para iluminar a nossa
compreensão do futuro. Afinal ele trata o saber espiritual como parte do
nosso cotidiano. É a consciência das chamadas "coincidências", uma
visão positiva e global sobre a vida humana na terra.
Resistente,
cético e incerto de tudo e todos, John se dá conta que cada passo que
toma, cada pessoa que ele encontra, o leva a uma nova jornada.
E só no desapego ele encontra seu destino e compreende o significado do início de sua aventura. Escrito por James Redfield...
Consciência das Coincidências...
Os 9 Insights
1.
Estamos redescobrindo que vivemos em um mundo profundamente misterioso,
cheio de repentinas coincidências e encontros sincronísticos que
parecem do destino.
2.
Quanto mais pessoas acordarem para esse mistério, mais poderemos criar
uma nova visão mundial - redefinindo o universo como energia sagrada.
3.
Nós descobriremos que tudo ao nosso redor, toda matéria, consiste e vem
de uma energia divina que estamos começando a entender.
4.
Sob esta perspectiva, podemos ver que seres humanos sempre se sentiram
inseguros e desconectados da fonte sagrada e também tentamos obter
energia dominando um ao outro. Essa é a causa de todo conflito humano.
5.
A única solução é cultivar a sua conexão pessoal com o divino, uma
transformação mística que nos preenche com energia e amor ilimitado,
ampliando nossa percepção de beleza, e nos levando a um maior
auto-conhecimento.
6.
Com esse conhecimento/percepção, podemos liberar nosso padrão de
comportamento controlador, e descobrir uma verdade específica, uma
missão, que estamos aqui para compartilhar e que nos ajuda a evoluir a
humanidade a este novo nível de realidade.
7.
Na busca dessa missão, podemos descobrir uma intuição interior que nos
mostra onde ir e o que fazer, e se tivermos interpretações positivas,
nossa intuição atrairá um fluxo de coincidências que abre as portas para
nossa missão.
8.
Quando o número suficiente de pessoas entrar nesse fluxo evolucionário,
sempre dando energia ao Eu Superior de todos que conhecermos,
construiremos uma nova cultura onde nossos corpos evoluirão a altos
níveis de energia e percepção.
9.
Dessa forma, participaremos dessa longa jornada da evolução do Big Bang
ao nosso propósito de vida: energizar nossos corpos, geração por
geração até enxergarmos o céu.
Mensagem:
Todos
nós temos um propósito de vida e escolhemos diversos caminhos para
chegar ao nosso eu interior. Usamos nossa intuição, nossos insights,
nossa energia e nosso corpo físico para evoluir.
A
expansão da consciência evolui a cada dia que passa acelerando nosso
desejo interior e nosso chamado. Basta ouvir aquela voz interior que
temos e que nos guia como um compasso através do nosso coração e da
nossa alma.
O
Livro Tibetano da Morte, ou Bardo Thödol é um texto funerário de origem
muito mais recente que seu correspondente Egípcio e tem
incomparavelmente mais consistência interna e congruência.
Diferentemente do Pert em hru, é um texto bem definido e homogêneo do
qual sabemos o autor e o tempo aproximado de sua origem. Apesar de ser
claramente embasado em material oral muito mais antigo, foi
primeiramente escrito no oitavo século a.D. e é atribuído ao Grande Guru
Padmasambhava. Este lendário mestre espiritual introduziu o Budismo no
Tibet e estabeleceu os fundamentos do Vajrayana, um amálgama dos
ensinamentos Budistas e elementos de uma tradição indígena ancestral
chamada Bon, que havia sido a principal religião do Tibet antes da
chegada de Padmasambhava. Pouco se conhece com certeza sobre a
religião pré-Budista do Tibet; contudo, uma de suas características
dominantes parecia ser a preocupação com a continuação da vida após a
morte. Ela incluía elaborados rituais que tinham por objetivo assegurar
que a alma da pessoa morta fosse conduzida seguramente para o além.
Animais sacrificados, comidas, bebidas e vários objetos preciosos
acompanhavam o falecido durante a jornada póstuma. Os ritos funerários
eram particularmente elaborados em conexão com a morte de um rei ou um
nobre. Aqui o sacrifício incluía imolação de companhias humanas
selecionadas, as cerimônias envolviam um grande número de sacerdotes e
oficiais da corte e duravam por vários anos. Além de assegurar a
felicidade do falecido no além, também se esperava que esses ritos
tivessem influência benéfica sobre o bem-estar e fertilidade dos vivos.
Aspectos característicos da antiga religião Tibetana original eram o
culto aos deuses locais, especialmente as divindades guerreiras e da
montanha e o uso de estados de transe para atividades oraculares. O Bon
original tinha componentes anímicos e xamânicos significativos. Após a
chegada do Budismo no Tibet, ambos sistemas religiosos coexistiram e
apesar de sua natureza separada, mostraram rica fertilização cruzada.
Nas suas formas extremas, é relativamente fácil de se distinguir o
Budismo genuíno e a religião Bon; contudo, na prática as duas foram tão
intimamente combinadas que nas mentes da maioria das pessoas elas se
fundiram em um único sistema de crenças. Os elementos não-Budistas são
particularmente proeminentes no rito apavorante do sacrifício
premeditado de alguém aos demônios locais, praticado por certos iogues
ascéticos, e no notável Bardo Thödol. O Bardo Thödol é um guia para a
morte e o morrer, um manual que auxilia quem partiu a reconhecer, com a
ajuda de um lama competente, os vários estágios do estado intermediário
entre a morte e o subseqüente renascimento e a obter liberação. Os
estados de consciência associados com o processo da morte e renascimento
pertencem a uma família maior de estados intermediários ou bardos: 1. O estado bardo natural da existência intra-uterina 2. O Bardo do estado de sonho 3. O Bardo do equilíbrio arrebatado durante meditação profunda 4. O Bardo do momento da morte (Chikhai Bardo) 5. O Bardo das ilusões cármicas que se seguem à morte (Chonyid Bardo) 6. O Bardo do processo inverso, o da existência sansárica enquanto buscando pelo renascimento (Sidpa Bardo).